Como implementar um controle de gastos eficiente?

A sua empresa possui um controle de gastos? Não importa qual seja o seu segmento, todo negócio precisa controlar os gastos para conseguir escalar. Não basta apenas reduzir suas despesas e custos, é preciso desenvolver planejamentos, metas, orçamentos e outros elementos estratégicos. Essa ferramenta de gestão precisa fazer parte do processo de planejamento e de rotina do seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para o controle de gastos da sua empresa. Os benefícios do controle de gastos Para se manter competitivo ao longo do tempo, é necessário ter um bom fôlego financeiro e controlar os gastos é o primeiro passo. Quando realizado de forma inteligente, há vários benefícios na implementação do controle de gastos. Confira: Visão inteligente sobre o fluxo de caixa: o gestor passa a enxergar de forma mais abrangente as suas entradas e saídas de recursos, descobrindo os desperdícios das verbas;Estrutura do orçamento: a elaboração de orçamento e planejamentos passam a ocorrer de forma mais efetiva, concreta e adaptada à realidade;Melhora dos investimentos: identificação dos pontos do negócio que exigem um maior investimento;Aperfeiçoamento das tomadas de decisão: as atitudes a serem tomadas para garantir o crescimento profissional se tornam mais claras. Com esses benefícios já dá pra perceber o impacto que o seu negócio terá, né? Estruturando o controle de gastos Para que você consiga os benefícios do controle de gastos, é preciso conhecer os principais pontos para uma boa implementação. Conta PF x PJ O primeiro passo é um clássico que precisa ser repetido: separe sempre as contas pessoais da pessoa jurídica. Com as contas misturadas é difícil encontrar quais são os principais gastos que oneram o negócio, já que não saberá se são os pessoais ou os oriundos do negócio que estão gerando prejuízos. Estabelecer um salário fixo é uma ótima maneira de separar as contas. Planejamento financeiro Com o básico organizado, agora podemos pensar nos próximos passos.  Organize as contas a receber e a pagar, defina valores para retiradas pessoais e porcentagens para realização de investimentos. Dessa forma, você conseguirá se organizar para possíveis imprevistos e estruturar cada vez mais o seu negócio. Reserva e Capital de Giro Precisamos explicar as diferenças entre reserva e capital de giro: Capital de Giro: é o valor necessário para que o negócio continue exercendo suas atividades.Reserva: trata-se de uma reserva financeira entre três e seis vezes o capital de giro juntamente com as suas despesas. Então, agora que você entende a diferença entre os dois, sabe que trata-se de um dos pontos mais importantes para a estruturação do seu controle de gastos. Tenha um controle financeiro mensal Todas as movimentações financeiras da empresa precisam ser registradas, seja em softwares/aplicativos ou em uma planilha simples de fluxo de caixa. A organização financeira precisa fazer parte da sua rotina e ao longo do tempo é preciso investir em automações, para que você tenha cada vez mais detalhes sobre a sua saúde financeira. O impacto de uma Contabilidade Consultiva no seu financeiro Na contabilidade consultiva, os escritórios analisam, interpretam…

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Dicas fundamentais para conseguir crédito e abrir a sua empresa

Quando o empreendedor decide abrir um negócio, os desafios podem gerar muitas inseguranças. Um desses desafios é a falta de recursos financeiros. Neste artigo, vamos trazer algumas 5 dicas para você conseguir crédito para abrir a sua empresa. Com essas dicas, vamos esclarecer as principais dúvidas que envolvem a busca por crédito nas empresas. Sendo assim, será possível entender quais os cuidados necessários para a tomada de empréstimos e quais as melhores alternativas. O que é o empréstimo empresarial? Antes de tomar um empréstimo empresarial, precisamos entender o que ele é. O empréstimo é um crédito concedido para as empresas que pode ter diferentes finalidades. O empréstimo empresarial pode ser concedido para a abertura da empresa ou para suprir o custo de algum investimento. Dessa forma, a empresa não fica no vermelho. Quais as opções para conseguir crédito para abrir empresa? Existem algumas formas para obtenção de crédito para abertura de empresa disponíveis no mercado. Avalie qual das opções é a mais interessante para a sua realidade. Empréstimo Bancário Apenas correspondentes bancários autorizados pelo Banco Central podem conceder empréstimo bancário.  Esses correspondentes são intermediários no atendimento de clientes de instituições financeiras e bancos que procuram serviços financeiros. Empréstimo com garantia No empréstimo com garantia, como sugere o nome, o cliente apresente um bem à instituição financeira para garantir o pagamento das parcelas. Os mais comuns nessa modalidade são os empréstimos com garantia de veículo e imóvel.  Como o cliente assegura o pagamento através da apresentação de um bem, o risco de inadimplência é bem menor. Em contrapartida, a instituição financeira pode oferecer juros mais baixos e prazos maiores para os pagamentos. Crédito BNDES O governo oferece opções de financiamento, com a do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que oferece produtos exclusivos para micro e pequenas empresas. Além disso, o BNDES oferece cartão de crédito para compra de ativos para a empresa. O financiamento pode ser equivalente a 100% do valor do bem e o prazo para pagamento varia entre 3 e 48 parcelas mensais. Crédito para capital de giro O crédito para capital de giro é interessante para pequenas e médias empresas que precisam de recursos para suprir o pagamento das despesas da empresa. Nesta modalidade, o empresário não precisa apresentar a finalidade da obtenção do empréstimo no momento da solicitação. O pagamento pode ser bimestral, semestral ou integral após o término do contrato. Cooperativas de crédito As cooperativas de crédito concedem opções de crédito semelhantes às de um agente comum, como o empréstimo para capital de giro.  A vantagem desta modalidade é a isenção de tributos como PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), haja vista que são organizações sem fins lucrativos. Sendo assim, oferecem melhores condições de crédito. Considerações finais Contratar um empréstimo empresarial pode ser imprescindível para a abertura e para o crescimento do seu negócio. Sendo assim, considere avaliar todos os pontos necessários para a concessão desse empréstimo. Vale ressaltar também que é fundamental manter uma boa gestão…

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Vale a pena abrir uma empresa no Lucro Presumido?

Um dos principais fatores que determinam o bom funcionamento de um negócio é, sem dúvidas, a escolha ideal do regime tributário. São os regimes tributários que ditam quais serão as formas de cálculo, alíquotas e dificuldades no recolhimento dos impostos.  O Lucro Presumido é um dos principais regimes tributários escolhidos pelas empresas brasileiras. Dependendo do aspecto do seu negócio, esse regime tributário pode ser uma boa opção. Contudo, antes de optar por um regime tributário e até mesmo saber qual é o mais adequado, é imprescindível fazer um planejamento. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse regime tributário. O que é o Lucro Presumido? O Lucro Presumido é um formato tributário simplificado para a apuração do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido a serem recolhidos. Como indicado pelo nome, o Lucro Presumido tem como base principal a presunção do lucro da empresa. Dessa forma, a Receita Federal determina que uma porcentagem do faturamento corresponde ao lucro da empresa. Se a sua empresa optar por esse regime tributário, é importante que você saiba que as alíquotas podem variar de acordo com a atividade exercida. Essas alíquotas seguem entre 1,6% e 32% sobre o faturamento. Quais atividades podem optar pelo Lucro Presumido? É importante destacar que apenas empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões podem optar por esse formato tributário. Além disso, as atividades mais conhecidas que podem ser exercidas dentro desse regime tributário são: Construção Civil;Profissionais liberais (como engenheiros, dentistas, médicos, etc.);Transportadoras;Transporte de cargas;Comércio de produtos e mercadorias. Quais são os impostos desse regime tributário? Mais uma vez, você, como empresário, precisa ficar atento aos impostos a serem recolhidos por esse regime tributário, dependendo da atividade do seu negócio. Além disso, precisamos ressaltar também a periodicidade de cada imposto. Mensal O Lucro Presumido traz uma gama de impostos mensais que devem ser recolhidos por todas as empresas optantes por esse formato. São eles: ISS (Imposto Sobre Serviço);ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);PIS (Programa de Integração Social);COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Trimestral Nesse regime tributário, o IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) e a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) são apuradas trimestralmente. Vale destacar que, caso você queira, é possível parcelar o valor desses impostos para pagamento em até três quotas. As vantagens e desvantagens do Lucro Presumido Assim como os outros regimes tributários, o Lucro Presumido traz alguns prós e contras. Para que a sua empresa não seja prejudicada e usufrua das vantagens, é essencial fazer um planejamento tributário que indique a melhor opção. Vantagens Apurações simplificadas;Alíquotas de PIS e COFINS menores;Economia nos impostos quando o lucro auferido é superior ao lucro presumido;Menores chances de recolhimento incorreto;Necessidade de guardar menos documentos que no Lucro Real. Desvantagens Recolhimento maior quando o lucro auferido é inferior ao lucro presumido;Não há dedução de despesas na apuração do IRPJ e CSLL;Não há abatimento de créditos fiscais oferecidos pelo pagamento de PIS e COFINS;INSS sobre folha…

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Como a DRE pode fazer a diferença em seu negócio?

Como a DRE pode fazer a diferença em seu negócio? Marketing  // 27 de maio de 2020 Gerenciar um negócio requer alguns conhecimentos básicos para qualquer gestor. Alguns podem não fazer parte da rotina de muitos, mas agregam muito a análise financeira da empresa. É o caso da DRE (Demonstrativo de Resultados Exercício), nele estão as demonstrações financeiras da empresa. Entender o que está sendo mostrado nestas demonstrações contábeis é fundamental para saber o que está se passando com o seu negócio. Por isso, a Valor Contabilidade resolveu “traduzir” para vocês algumas informações relevantes da DRE para o seu negócio.  O que é DRE?  O Demonstrativo de Resultados trata-se de um relatório que mostra um resumo do resultado das atividades operacionais e não operacionais do seu negócio. Você consegue um valor total de receitas ou despesas (mesmo se já estiverem recebidas, pagas, se foram parceladas, etc). A principal função da DRE é apontar o quanto a empresa faturou e quanto gastou, podendo separar por algumas despesas. Por essas e outras que o DRE é um dos principais demonstrativos contábeis. A estrutura da DRE Esse demonstrativo é composto por um resumo dos resultados operacionais e não operacionais da sua empresa em um período previamente estabelecido e que servirá de base para as suas análises e de seus possíveis investidores. Veja um resumo da DRE abaixo: Receita de Vendas (-) Custos (=) Resultado Bruto (Lucro Bruto) (-) Despesas Operacionais (=) Resultado Operacional (Lucro Operacional) (-) Impostos – CSLL e IRPJ (=) Resultado Líquido ou Lucro ou Prejuízo Líquido O DRE contém as informações contábeis de sua empresa (quanto vendeu, quanto gastou, quais foram as despesas, quanto pagou de impostos e quanto sobrou no final disso tudo). As análises que podemos fazer Uma das análises mais interessantes para alguns negócios é a possibilidade de encontrar o valor da receita líquida das mesmas vendas e serviços. Se subtrairmos os custos das mercadorias comercializadas ou serviços prestados, vamos encontrar o valor do Resultado Operacional Bruto do período. Receita de Vendas (-) Custos (=) Resultado Bruto (Lucro Bruto) Vamos subtrair as despesas operacionais incorridas para que seja obtido o Resultado Operacional Líquido, antes da incidência dos impostos. Receita de Vendas (-) Custos (=) Resultado Bruto (Lucro Bruto) (-) Despesas Operacionais (=) Resultado Operacional (Lucro Operacional) A provisão do Imposto de Renda e da Contribuição Social serão subtraídos do Resultado Operacional Líquido, obtendo desta forma, a última informação do DRE, o Resultado da empresa, (Lucro ou Prejuízo). Receita de Vendas (-) Custos (=) Resultado Bruto (Lucro Bruto) (-) Despesas Operacionais (=) Resultado Operacional (Lucro Operacional) (-) Impostos – CSLL e IRPJ (=) Resultado Líquido ou Lucro ou Prejuízo Líquido Outra análise muito utilizada é a margem líquida. Um dos indicadores mais utilizados é conhecido como Retorno sobre as Vendas. Nele, você conseguirá o percentual de faturamento realizado e que se tornou lucro líquido. RSV = Lucro Líquido / Vendas A Margem Líquida mostra o que sobrou para você em relação às receitas com vendas e prestação de…

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5 Dicas de gestão financeira para negócios de beleza

Os empreendedores da área de estética e beleza, precisam se especializar cada vez mais em novas técnicas e materiais para a implementação dos serviços. Além do aspecto técnico, saber gerenciar o negócio é fundamental. Estar atualizado (a) da saúde financeira do negócio e saber precificar, são alguns dos exemplos de uma boa gestão financeira. Por isso, a Valor Contabilidade, decidiu trazer este artigo com algumas dicas primordiais para o seu negócio. 1 - Custos, despesas e tributação Identificar os seus custos, despesas e tributação é fundamental para entender melhor o que precisa ser feito para o seu neǵocio “rodar”: Custos: São os gastos vinculados ao serviço (custo do trabalho e custos materiais); Despesas: Não estão diretamente ligados ao serviço (despesas variáveis e despesas fixas); Tributação: Descubra qual é o seu regime tributário ( Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional) e verifique com a sua contabilidade como é calculado todos os seus tributos. Faça essas separações em softwares ou planilhas simples, é a forma mais clara de diagnosticar alguns pontos fundamentais em seu negócio. 2 - Precificação Precificar de forma errada os serviços são a maior falha cometida durante a gestão de recursos financeiros em um negócio de beleza. É muito comum em alguns casos, ter o preço baseado 100% na concorrência, o que pode ser prejudicial ao negócio. A precificação ideal deve considerar algumas variáveis internas básicas: custo fixo;custo variável;custo comercial;tributos e impostos;comissão de parceiros;lucro desejado. Com a ajuda do seu contador, você conseguirá identificar essas variáveis. 3 - Estoque Uma dica fundamental para otimizar a gestão de recursos financeiros, é identificar e controlar o estoque. Um estoque bem organizado deve conter uma ficha com o nome do fornecedor, código do produto, entrada, custo, saída e saldo desse produto em estoque. Isso fará que você tenha total controle da vida útil desse estoque e qual será o seu ciclo. 4 - Margem de lucro Após identificar e calcular os seus custos, despesas e tributação é o momento de definir a sua margem de lucro. É importantíssimo calcular o necessário para o seu retorno e o suficiente para a criação da reserva de contingência. A reserva de contingência é importantíssima para as imprevisibilidades da jornada empreendedora. Calcular a margem de lucro é simples: divida o lucro pela receita total e multiplique o resultado por 100. De acordo com o SEBRAE, empresas de prestação de serviço precisam ter uma margem superior a 20%. 5 - Contabilidade consultiva Para ter acesso a todas essas informações, é necessário ter uma assessoria contábil de qualidade. A contabilidade consultiva vai além, pois ela permite que o empreendedor tenha contato direto com o contador e suas análises sobre a empresa. As consultorias prestadas pela contabilidade, permitem que você tenha uma visão geral do seu negócio, proporcionando melhores tomadas de decisão. Conclusão Empreender no mercado da beleza é sempre um desafio. Com a alta competitividade do mercado, o diferencial precisa começar pela gestão, pois muitas empresas desta área, acabam pecando. Gostou do conteúdo? Compartilhe este artigo :)…

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Como as métricas utilizadas por startups podem ajudar no seu negócio?

Como as métricas utilizadas por startups podem ajudar no seu negócio? Marketing // 1 de abril de 2020 Para o seu negócio evoluir, é necessário conhecer alguns dos mais importantes indicativos sobre crescimento! A década de 2010 ficará marcada como o “boom! das startups”. Em um mercado tão complexo e competitivo, como o das startups, todos os negócios podem aprender muito, seja com as suas inovações e até mesmo com seus modelos de gestão. No Brasil, pesquisas apontam, que uma em cada quatro startups “morre” no primeiro ano. Se considerarmos quatro anos, as chances de sobrevivência são de apenas 50%. Estendendo para 10 anos, 75% não vão existir mais. Por isso, as startups investem muito em análise de dados, seja para projeções ou monitoramento. Muitas dessas métricas possuem um vocabulário muito próprio do mundo da tecnologia, mas vamos apresentando com calma para vocês. Vamos lá? Métricas das startups para PMEs Churn Você sabe quantos clientes cancelam seu serviço? O churn, normalmente é calculado por mês através de um percentual. Exemplo: Você perdeu 10 clientes durante o mês e sua base total era de 200, significa que sua taxa de churn é de 5%.  Obviamente, quanto menor for o seu churn, melhor! MRR “Ai! Começaram as siglas!” Calma.  Monthly Recurring Revenue ou Receita Mensal Recorrente. É utilizada para medir o quanto sua empresa consegue ter de receita mensal.  Muito comum em startups SAAS (software as a service),  o objetivo é não calcular os serviços pontuais que a empresa presta, como matrícula ou adesão, por exemplo. Essa métrica te ajuda a ter uma melhor noção de quanto você vai conseguir faturar nos próximos meses. Break Even Point No mundo das empresas de tecnologia, a figura do investidor é muito presente e em muitos casos, essas empresas atuam um tempo no vermelho. Quando há o retorno e o negócio começa a atuar no azul, chamamos de Break Even Point.  Espero que todos vocês estejam aí. CAC Significa Custo de Aquisição de Cliente. As startups costuma investir bastante em marketing. Exemplo: Se o seu negócio investiu R$ 1.000 em marketing e vendas por mês, é preciso que os clientes adquiridos por meio desses investimentos paguem, pelo menos, esses R$ 1.000 de volta durante um período. É simples!  Vamos lá! Seu negócio conquistou 10 novos clientes com esse investimento de R$ 1.000, e cada um deles custou R$ 100. A mensalidade do seu serviço custa R$ 50,00, isso significa, que esse cliente, só irá “se pagar” no 2º mês de mensalidade.  Caso o seu negócio venda contratos anuais, por exemplo, você conquistou R$ 600,00, com R$ 100,00 investido. Conclusão Por isso uma boa assessoria contábil, que adota o modelo consultivo, agregará demais ao desenvolvimento do seu negócio. A contabilidade consultiva, entregará relatórios riquíssimos para o seu negócio, onde o gestor poderá tirar muitos insights! Gostou do conteúdo? Compartilhe este artigo :) Facebook Google+ Twitter LinkedIn WhatsApp https://www.youtube.com/watch?v=QG6p49NYV2c Visite nosso canal no YouTube Abertura de Empresas Não espere o seu sonho de independência e sucesso cair…

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mei desenquadramento por faturamento anual

Estourei o MEI! E agora? O que fazer ao ultrapassar o limite de faturamento anual?

Estourei o MEI! E agora? Marketing // 19 de Março de 2020 Veja o processo de desenquadramento do MEI por ultrapassar o limite de faturamento. Todo MEI (microempreendedor individual) é uma pessoa jurídica que atua por conta própria e tem como teto de faturamento R$ 81 mil ao ano. O  faturamento anual trata-se do somatório de todas as vendas realizadas ou de todos os serviços prestados, sem a dedução de nenhuma despesa. O objetivo de toda empresa é progredir e a progressão do negócio está diretamente ligado ao aumento do lucro. Ultrapassar o limite do MEI deveria ser um objetivo incial para todo(a) empreendedor(a) que queira evoluir com o seu negócio. Mesmo sendo um motivo para comemoração, o desenquadramento do MEI por conta do faturamento trás alguns medos para o empreendedor.  A insegurança acaba sendo imposta pela falta de conhecimento. Veja o que você deve fazer caso ultrapasse o limite de faturamento do MEI. Ultrapassando limites O MEI que ultrapassa o limite de faturamento deve comunicar até o último dia útil do mês posterior ao que tenha ocorrido excesso do faturamento. Somente em 1º de janeiro do ano subsequente é que o empreendedor verá as consequências. Caso o faturamento não tenha ultrapassado R$ 97.200,00, o MEI passa a se enquadrar na categoria de microempresa.  Se ultrapassou, os efeitos serão retroativos a 1º de janeiro do ano da ocorrência do excesso. Elle continuará recolhendo o DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) como MEI até o mês de dezembro do ano em exercício, mas recolherá, também, um DAS complementar. O DAS complementar tem como objetivo incidir sobre o excesso de faturamento e deve ser recolhido no mês de janeiro do ano subsequente. O antigo MEI recolherá na condição de microempresário, também na categoria do Supersimples. Os percentuais são de 4%, 4,5% ou 6% sobre o faturamento mensal. Isso se a atividade é exercida for, respectivamente, no comércio, na indústria ou em serviços. Caso o faturamento for superior a R$ 97.200,00, mas inferior a R$ 360 mil, ele ainda será enquadrado como microempresário. No entanto, se o faturamento permanecer entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões, o empreendimento se torna uma empresa de pequeno porte. Desenquadrando Para realizar o desenquadramento, acesse o site da Receita Federal, vá para Desenquadramento SIMEI e siga os próximos passos solicitados.. Caso o MEI tenha interesse em expandir o negócio, também é possível solicitar o desenquadramento, para que possa contratar mais de um funcionário, ter um sócio ou abrir filiais. Por isso uma boa assessoria contábil é primordial no processo de desenquadramento. A nossa matéria resume bem o processo, para que você tenha uma noção, mas lembre-se de sempre solicitar o acompanhamento de um profissional contábil. Gostou do conteúdo? Compartilhe este artigo :) Facebook Google+ Twitter LinkedIn WhatsApp https://www.youtube.com/watch?v=QG6p49NYV2c Visite nosso canal no YouTube Abertura de Empresas Não espere o seu sonho de independência e sucesso cair do céu! Abra sua empresa com ajuda da nossa estrutura e experiência. Saiba mais Contabilidade Especializada para Médicos Doutor, nós conhecemos…

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Os desafios de empreender na área da saúde

Os desafios de empreender na área da saúde Marketing  // 11 de Março de 2020 O sonho de muito profissional da saúde é conquistar o seu próprio consultório ou clínica. Em muitos casos, o consultório acaba sendo o primeiro passo na jornada profissional. Empreender na área da saúde é um baita desafio para o profissional, pois além da demanda técnica, muitos outros desafios surgirão durante a jornada. Funções nunca antes vista, serão cada vez mais comum.  Neste artigo, vamos falar um pouco sobre alguns desafios que o empreendedor da saúde enfrenta ou enfrentará no dia a dia. Planejamento e análise  Todo negócio precisa ser planejado antes e estruturado antes do funcionamento. Começar com um bom plano de negócios é fundamental para o sucesso do empreendimento. Outros planejamentos precisam ser realizados com profissionais capacitados. Por exemplo, uma gestão tributária sobre o negócio. A área da saúde possui algumas questões específicas em sua tributação, por isso, a necessidade de um planejamento bem detalhado, assim como o planejamento financeiro. A análise de relatórios e cenários são primordiais para o futuro do negócio. Investir em profissionais ou capacitação em dados, ajudará o gestor a tomar decisões cada vez mais ágeis. Verificar todas as informações com um olhar analítico, tornou-se obrigação em um mercado cada vez mais competitivo. Conheça outros terrenos Posicionar-se como um especialista da área da saúde, não será o suficiente para o sucesso do seu negócio. Compreender algumas áreas como: gestão, finanças, contabilidade, alguns assuntos jurídicos sobre a sua área, etc. Mesmo com a terceirização do serviço, é primordial ter um conhecimento básico para acompanhar o andamento do negócio. Quando o profissional da saúde decide empreender é necessário sair da “zona de conforto” técnica? Em determinados casos, a principal função será de gestão, muito mais do que a questão técnica. Tecnologia As tecnologias são fundamentais em negócios de saúde. Não estamos falando do investimento clínico, mas sim em outras funções que irão impactar diretamente na empresa. Por exemplo, sistemas ERP auxiliam em uma gestão integrada e completa, permitindo uma melhor comunicação entre os setores (vendas, marketing, financeiro, contábil, RP, entre outros), bem como automatizam processos, garantindo maior agilidade e precisão na rotina. Outros tipos de sistemas podem automatizar processos e atingir melhores resultados em seu negócio. O investimento em um serviço contábil especializado em contabilidade consultiva, está diretamente ligado ao investimento tecnológico. Uma contabilidade consultiva entregará para os gestores, informações ricas e detalhadas sobre assuntos tributários, contábil, departamento pessoal, etc. Isso serve para clínicas médicas, clínicas de estética, consultórios entre outros. Os resultados são bastante positivos e auxiliam não só os gestores desses locais, mas também para os profissionais autônomos que trabalham no local. As oportunidades das novidades A área da saúde é um setor que está em constante inovação para que novos serviços possam ser implementados em seus negócios. Aparelhos, materiais, tratamentos, etc são várias as mudanças do mercado. Continuar se especializando precisa ser uma meta fixa para os gestores do negócio, pois é exatamente agora onde a empresa passa a…

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contabilidade consultiva como ferramenta de gestão

Quais os benefícios da Contabilidade Consultiva no seu negócio?

A Contabilidade Consultiva é uma ferramenta para a gestão do seu negócio. A contabilidade da sua empresa é feita por obrigação ou utilizada estrategicamente? A essência da contabilidade é estudar todas as mudanças financeiras e medir o impacto no patrimônio de uma empresa.

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